Detentas da Cadeia de Babaçulândia recebem atendimento na Semana de Combate à Violência contra a Mulher - Foto: Ascom
A equipe formada por Assistente Social e Pedagogo da Defensoria Pública em Araguaína realizou, nesta terça-feira, 22, atividades na Cadeia Pública de Babaçulândia, dentro da programação da Semana Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
Foram disponibilizados atendimentos médico e odontológico às detentas da Cadeia Feminina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Babaçulândia, através da Secretaria de Saúde. Também foi ministrada uma palestra com o tema “Saúde Preventiva”, na qual as participantes foram conscientizadas a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e sobre violência doméstica.
Foi oferecido também atendimento odontológico, contando com a parceria do Município, que disponibilizou, durante toda a manhã desta quarta-feira, 23, o odontomóvel para os serviços. O atendimento foi realizado pela dentista Josiane Moura.
As detentas também foram conscientizadas sobre como agir em caso de sofrer qualquer agressão. Representantes da Vara Especializada da Mulher prestigiaram a ação.
As atividades iniciadas na segunda-feira, 21, visam reforçar o Dia Nacional do Combate à Violência contra a Mulher, no dia 25 de novembro. A ação é coordenada pela defensora pública Luciana Oliani Braga, responsável pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – NUDEM.