Durante reunião hoje pela manhã, 17, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas, o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva, anunciou a doação de uma área para construção de sede própria da Defensoria Pública na cidade, que está localizada a 327 km de Palmas. A parceria institucional foi confirmada durante encontro com o 2º subdefensor público-geral, Danilo Frasseto Michelini.
Na ocasião, Heno Rodrigues conheceu o projeto dos Núcleos Ecológicos, que são a sedes próprias da Defensoria Pública construídas em estrutura metálica, estilo contêineres, com captação de energia solar e com espaço adequado e confortável para quem trabalha e para quem busca atendimento na Instituição.
O primeiro Econúcleo da DPE-TO foi inaugurado no dia 5 de maio último, em Natividade, sudeste do estado. No total, 11 municípios contarão com Econúcleos. Além de Natividade, já está definido que as cidades de Augustinópolis, Ananás, Wanderlândia, Goiatins, Novo Acordo e Taguatinga também receberão o projeto.