edit Editar esse Conteúdo

Podcast da DPE-TO é o grande vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação de Justiça

Publicado em 08/08/2022 10:54
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Gisele França (E) e Cléo Oliveira receberam o prêmio no evento de premiação do Conbrascom - Foto: André Alves / Comunicação DPEAM - Divulgação


O Podcast “Defensoria em Prosa” da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foi o vencedor da maior categoria do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPE-TO, o Podcast conquistou o “Grande Prêmio” do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), sendo escolhido pelo público como o melhor projeto entre os 33 finalistas das 11 categorias da premiação, quando concorreram tribunais superiores, tribunais de justiça, ministérios públicos e outras instituições do sistema de justiça. Ao todo, foram mais de 300 projetos inscritos para concorrer.

A premiação aconteceu na sexta-feira última, 5, no Cais do Oriente, no Rio de Janeiro, dentro da programação do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom) 2022, que teve como tema “Comunicação e Democracia”. A comunicação da Instituição foi representada pela diretora da Assessoria de Comunicação da DPE-TO, Cléo Oliveira, e a coordenadora de Jornalismo, Gisele França.

Assista aqui ao vídeo institucional apresentado durante o evento. 

O Podcast

O conteúdo principal do “Defensoria em Prosa” são histórias interessantes, curiosas, engraçadas e também inspiradoras, relacionadas aos atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

O objetivo é informar sobre a atuação da Instituição usando formato, linguagem e estilo próprios de conteúdos de áudios para streaming, compartilhando histórias reais de atendimento a fim de mostrar a diferentes públicos um pouco mais sobre as vivências na Instituição. As histórias são contadas por quem as vivenciou, dando à pessoa que acompanha o conteúdo ainda mais proximidade com o momento compartilhado.

O podcast é produzido pelo setor de Comunicação da Defensoria Pública, sendo as atividades técnicas e de curadoria de conteúdos concentradas na Coordenação de Publicidade.

Ficha Técnica

Roteiro e apresentação: Cléo Oliveira

Produção, pesquisa e entrevista: Patrícia Ströher

Edição de áudio e efeitos especiais: Marcelo Les

Identidade visual: Vinícius de Sá

Episódios

Para ouvir os episódios da primeira temporada, basta acessar as plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, e procurar por “Defensoria em Prosa” ou clicar aqui.

keyboard_arrow_up