edit Editar esse Conteúdo

Participe de campanha da DPE-TO e doe frascos de vidros para Banco de Leite do Hospital Dona Regina

Publicado em 19/09/2022 10:51
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Participe de campanha da DPE-TO e doe frascos de vidros para Banco de Leite do Hospital Dona Regina

Você ainda pode participar da campanha da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para arrecadar frascos de vidros para serem entregues ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 23, nas sedes da Defensoria Pública em Palmas, Araguaína, Gurupi e em Dianópolis.

Para quem reside na Capital, as doações podem, também, serem realizadas diretamente no Hospital Dona Regina, que fica na Quadra 104 Norte, Rua NE 05, Lote 31/41.

Importante: só valem para este fim os recipientes de vidro que possuem tampa plástica, como frascos de café solúvel e alguns tipos de maionese. Os itens doados serão utilizados para o armazenamento de leite para recém-nascidos que não conseguem ser alimentados pelas mães.

Iniciativa conjunta

A iniciativa da campanha é do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) com o apoio dos Núcleos Aplicados das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac’s) e das Diretorias Regionais de Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi em parceria com o Hospital Dona Regina.

Agosto Dourado

Ação iniciou no mês passado em alusão ao “Agosto Dourado”, designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como mês de conscientização e incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil, também se escolheu este como o “Mês do Aleitamento Materno”.


keyboard_arrow_up