edit Editar esse Conteúdo

Nuamac de Gurupi prestigia formatura e 10 anos da Universidade da Maturidade

Publicado em 03/09/2026 10:38
Autor(a): Marcos Miranda / Comunicação DPE-TO
A cerimônia foi realizada no campus Jacinto Nunes da Silva da Universidade de Gurupi, na terça-feira última - Foto: Nuamac Gurupi/Divulgação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Gurupi, prestigiou Solenidade de Formatura de cerca de 40 alunos da Universidade da Maturidade de Gurupi. A cerimônia, que também comemora 10 anos do Programa de Extensão no município, foi realizada no campus Jacinto Nunes da Silva da Universidade de Gurupi (UnirG), na terça-feira, 1º.

Em Gurupi, a Defensoria Pública é parceira da Unirg, onde ministra aulas semanais sobre os Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil.

Para o Nuamac de Gurupi, contribuir com a formação desses alunos e celebrar essa década de UMG é a materialização do compromisso da instituição com a dignidade, a inclusão social e a defesa intransigente dos direitos da pessoa idosa. A analista jurídica do Nuamac de Gurupi, Lucinei Luna, prestigiou o evento.

keyboard_arrow_up