edit Editar esse Conteúdo

A convite do TRE-TO, Defensoria Pública participa de cerimônia de verificação de urnas eletrônicas

Publicado em 22/09/2022 11:34
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Estavam presentes instituições, órgãos de fiscalização e sociedade civil - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente na cerimônia de verificação das urnas eletrônicas, nesta quinta-feira, 22, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) quando se reuniram instituições, órgãos de fiscalização e sociedade civil para atestar a transparência do processo eleitoral. A DPE-TO foi representada no evento pela diretora do Núcleo Regional da DPE-TO de Palmas, defensora pública Fabiana Razera.

Também participaram da cerimônia o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Guilherme Vilela, representantes dos partidos e coligações políticas, membros e servidores do Tribunal Regional Eleitoral no Tocantins e entidades e federações fiscalizadoras do processo eleitoral.

O juiz da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Antiógenes Ferreira de Souza, lembrou que Palmas é a 10ª zona eleitoral maior do Brasil, com mais de 70 locais de votação, mais de 600 equipamentos e cerca de 3.400 mesários e voluntários. “Forças de segurança, apoio jurídico e muitos servidores da justiça eleitoral que estão aí, diuturnamente, dando esse apoio eleitoral com dedicação máxima. Vivenciando na prática e na pele a união de esforços e empenho para garantir toda a transparência e efetividade do processo eleitoral”, destacou.

A solenidade foi coordenada pela chefe de Cartório da 29º Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Catapan; e contou com a participação do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-TO, Valdenir Borges Júnior, que explicou  o passo a passo para instalação, abertura e fechamento das urnas.

A cerimônia de verificação das urnas eletrônicas aconteceu, de forma simultânea, nas 33 zonas eleitorais do Tocantins.


keyboard_arrow_up