edit Editar esse Conteúdo

Direitos humanos em pauta em Araguaína com participação da Defensoria Pública

Publicado em 16/09/2022 14:25
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Juliana Dias apresentou a atuação da Defensoria Pública para a efetividade e garantia dos direitos humanos - Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação

A Cultura dos Direitos Humanos, da Não-Violência e do Respeito à Diversidade esteve em debate na segunda-feira, 12, em Araguaína, a 382km de Palmas, com participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). A assessora da Central de Atendimento à Família (CAF) da Diretoria Regional da DPE-TO em Araguaína, Juliana Souza Dias, participou do evento que foi realizado no Colégio Estadual Jorge Amado.

Na ocasião, Juliana apresentou a atuação da Defensoria Pública para a efetividade e garantia dos direitos humanos e abordou sobre a importância de se entender e aplicar cada vez mais os direitos humanos no dia a dia. As palestras foram ministradas por professores universitários e servidores públicos.

Segundo ela, o objetivo foi o de estreitar a relação escola, família, comunidade, organizações sociais e órgãos públicos, para promover o enfoque intersetorial das problemáticas relacionadas aos direitos humanos.

keyboard_arrow_up