edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Tocantins integra Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual

Publicado em 03/09/2024 16:15
Autor(a): Núbia Matos/estagiária sob a supervisão da coordenadora de Jornalismo Gisele França
Grupo tem como finalidade acompanhar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

Foram empossados hoje, 3, as(os) novas(os) membras(os) do Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E), que é coordenado pela Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) e pela Secretaria Estadual de Saúde. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz, tomou posse como membra do GTI. A solenidade de posse, realizada no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Palmas, contou com a presença do secretário da Seciju, Deusiano Amorim.  

O GTI-E tem como finalidade implementar, acompanhar e monitorar a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI) no Estado do Tocantins.

“A Defensoria Pública vem construindo parcerias com os órgãos do Estado do Tocantins e temos uma missão conjunta que é estar em favor das crianças e dos adolescentes. É por isso que o Tocantins se destaca quando falamos da Política de Infância e Juventude. A Defensoria estará sempre à disposição em prol desses adolescentes”, destacou Elisa Maria Queiroz.

Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual

Compõem o Grupo, além da Defensoria Pública e da Seciju, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins; Secretaria Municipal de Saúde de Palmas; Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína; Secretaria Municipal de Saúde Santa Fé; Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi; Ministério Público; Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social; Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins.


keyboard_arrow_up