edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública realiza na próxima quarta-feira, 22, ação itinerante no Povoado Príncipe

Publicado em 20/11/2023 15:28
Autor(a): Comunicação DPE-TO
O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídicas gratuitas à população hipossuficiente de cada localidade visitada - Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação - Arquivo 2023

Na próxima quarta-feira, 22, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza mais uma edição do programa “Defensoria Itinerante”, dessa vez no Povoado Príncipe, município de Natividade, cidade distante 229 km de Palmas.

Os atendimentos serão realizados no anexo da Escola Municipal Dona Josina Pereira Nunes, das 9 às 16 horas. Para ser atendida, a pessoa com perfil de assistida pode comparecer ao local, sem a necessidade de agendamento prévio, com os documentos pessoais, comprovante de residência e, preferencialmente, com todo documento que possuir relacionado ao assunto sobre o qual pretender tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.

O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídicas gratuitas à população hipossuficiente de cada localidade visitada. Durante a atividade, serão prestados atendimentos nas áreas de Família e Sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos. Na ocasião também será oferecido testes de DNA de baixo custo para reconhecimento voluntário de paternidade.

Defensoria Itinerante

Por meio do "Defensoria Itinerante", a Instituição presta atendimento jurídico a tocantinenses hipossuficientes que vivem em regiões com mais dificuldades de acesso a uma das unidades de atendimento da Instituição.

Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto [feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo], a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.


keyboard_arrow_up