edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública realiza mais de 200 atendimentos em Goiatins

Publicado em 04/09/2007 12:03
Autor(a): Autor não informado
Defensora Pública, Inália Gomes Batista durante atendimento, em Goiatins - Foto: Lucimara Raddatz
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins realizou 228 atendimentos em Goiatins, a 504 km de Palmas, durante a 25ª edição do “Governo mais perto de você”, que se iniciou em 31 de agosto e se estendeu até o ultimo domingo, 2. As ações mais procuradas foram: registro extemporâneo, retificação de registro civil e divórcio.

A maioria das ações de registro extemporâneo foi realizada para as comunidades indígenas do entorno do município de Goiatins. Entre as atendidas estava Maria Dinalva Krahô, 26 anos, da aldeia Rio Vermelho, a 80 km do município. Ela procurou o atendimento da Defensoria Pública, em Goiatins, para retirar seus documentos, do filho de oito meses e do marido. “Aproveitei para que todos da família retirassem os documentos de graça”, disse ela contando que o povo de sua etnia ficou contente com os serviços prestados.

Os atendimentos foram realizados no Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, como parte dos serviços oferecidos pelo “Balcão da Cidadania”, programa social desenvolvido pela Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça.

A equipe da Defensoria contou com três defensores públicos: Danilo Frasseto Michelini, Inália Gomes Batista, que atuam em Araguaína e Fabiana Razera Gonçalves, titular da comarca de Goiatins, além de 11 servidores administrativos.

O Ministério Público e o Tribunal de Justiça também estiverem presentes como parceiros do “Balcão da Cidadania”, sendo que cada um realizou um total de 72 atendimentos, durante os dois primeiros dias do “Governo mais perto de você”, promovido em Goiatins, pelo Governo do Estado. 

*(Com informações do site da Secom)


keyboard_arrow_up