edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa da 12ª Conferência Municipal de Saúde de Palmas

Publicado em 17/03/2023 10:39
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário Luterano (Ceulp) Ulbra Palmas - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

O coordenador do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensor público Freddy Alejandro Solorzano Antunes, participou na noite dessa quinta-feira, 16, da abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde de Palmas. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário Luterano (Ceulp) Ulbra Palmas.

Em sua fala, Freddy Alejandro colocou a Defensoria Pública à disposição das pessoas hipossuficientes que não têm condições de garantir seus direitos. “A Defensoria Pública busca diuturnamente fazer com que as pessoas possam alcançar os seus direitos e que a sociedade seja cada dia melhor”, apontou o Coordenador do Nusa.

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, a Conferência irá discutir nesta sexta-feira, 17, quatro eixos temáticos: 'O Brasil que temos. O Brasil que queremos'; 'O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas'; 'Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia'; e 'Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas'.

O evento, que tem o objetivo de propor melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS), é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp). 

A solenidade contou ainda com a presença do secretário da Semus, Thiago Marconi, que na ocasião representou a prefeita Cinthia Ribeiro; do presidente da Fesp, Daniel Borini; da promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSAÚDE) do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), promotora Araína D'Alessandro; do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benício dos Santos; e reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Müller. (Com informações da Secom/Palmas)

keyboard_arrow_up