edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública leva mais de 200 benefícios à população de Rio Sono e Lizarda

Publicado em 30/05/2007 13:07
Autor(a): Autor não informado
Atendimentos realizados pela equipe da Defensoria em Rio Sono e Lizarda. - Foto: ASCOM-MPE
A Defensoria Pública do Tocantins realizou 148 atendimentos durante mutirão de atendimentos itinerante nos municípios de Rio Sono e Lizarda, levando mais de 212 benefícios à população carente desses municípios, entre atendimentos e ações. O mutirão aconteceu nos dias 21 e 22, em Rio Sono e 23 e 24, em Lizarda. Os atendimentos mais procurados foram de retificação de registro civil e alimentos.

Durante o evento o defensor público Bruno Nolasco de Carvalho, além de realizar atendimentos, ministrou duas palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, abordando temas como alcoolismo, uso de drogas, evasão escolar, entre outros. Em Rio Sono a palestra contou com a presença de autoridades locais e um público aproximado de cento e cinqüenta pessoas. Já em Lizarda foi um público maior, estimado em trezentas pessoas.

Para o Defensor, o atendimento realizado superou as expectativas e foi muito importante para conhecer a realidade da Comarca de Tocantínia “ A aproximação da Defensoria Pública de Tocantínia com seus assitidos mais remotos foi de extrema relevância, porque pudemos sentir muito mais próxima as dificuldades de acesso à justiça dessas pessoas, que sequer possuem condições para se locomoverem até Tocantínia”, finaliza o defensor Bruno Nolasco de Carvalho.

Seis servidores da Defensoria Pública fizeram parte da equipe da instituição, em Rio Sono e Lizarda, sob a responsabilidade do defensor público Bruno Nolasco de Carvalho, que é titular da comarca de Tocantinía e responde pela defensoria pública da comarca de Miracema.

O Mutirão foi uma ação conjunta da Defensoria Pública e Ministério Público, e visou levar atendimento às pessoas que não possuem condições financeiras para deslocar até a cidade de Tocantínia.



keyboard_arrow_up