edit Editar esse Conteúdo

Defensoria prestigia inauguração da nova sede do Ministério Público em Paraíso

Publicado em 05/08/2022 11:31
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Defensores públicos compareceram à solenidade em Paraíso do Tocantins - Foto: Loise Maria/ DPE-TO

Representada pela defensora pública-geral, Estellamaris Postal, pelo subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e pelas defensoras públicas Isakyana Ribeiro de Sousa, Arlete Kellen Muniz e Ítala Graciella Leal de Oliveira, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou a inauguração da nova sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Paraíso do Tocantins, localizado a 69 km de Palmas, na quinta-feira, 04. 

Estellamaris falou sobre a honra da DPE-TO de prestigiar este importante momento para a promotoria de Justiça e sobre o privilégio de compartilhar momentos importantes de avanço e fortalecimento das instituições. “Parabenizamos ao MPE por mais essa conquista, também pelos mecanismos de sustentabilidade empregados na construção e instalações e, principalmente porque proporcionará atendimento de qualidade para mais de 70 mil cidadãos tocantinenses. As instituições do sistema de justiça crescem e se fortalecem de maneira mais eficiente quando caminham juntas”, declarou.

Localizada no Setor Paulista em Paraíso do Tocantins, nas imediações do Fórum da cidade, a nova sede das promotorias de Justiça de Paraíso do Tocantins foi construída atendendo aos padrões de acessibilidade, em espaço mais amplo e moderno, com objetivo de oferecer comodidade e conforto aos integrantes e possibilitar um melhor atendimento ao cidadão. 

O procurador-geral do Ministério Público, Luciano Casarotti, afirmou ser um momento de muita alegria. “É um momento que renova o nosso olhar para a comunidade a qual se instala e representa o indeclinável compromisso d e oferecer serviço de melhor qualidade aos cidadãos”, disse.

Como representante do Tribunal de Justiça do Tocantins, a juíza Renata do Nascimento e Silva, diretora do Foro de Paraíso do Tocantins, falou sobre a importância de se garantir boa estrutura no ambiente de trabalho. “É gratificante poder trabalhar com estrutura. A gente passa muito tempo de nossas vidas no nosso local de trabalho, nos relacionando com os colegas de trabalho e o Ministério Público está de parabéns por proporcionar essa qualidade de vida na condição de trabalho. Parabenizo principalmente essa iniciativa de enaltecer e valorizar as comarcas do interior”, expressou a juíza. 


Nova sede

O funcionamento para o público estará disponível a partir de sexta-feira, 05. Além de Paraíso do Tocantins, a sede abrange também as cidades de Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins e Pugmil. Contemplando, no total, quase 73 mil cidadãos.

Tags:

MPTO nova sede
keyboard_arrow_up