edit Editar esse Conteúdo

Conselho Superior dá posse a Pedro Alexandre como presidente do Colegiado no biênio 2025/2027

Publicado em 24/01/2025 15:05
Autor(a): Marcos Miranda / Comunicação DPE-TO
Estellamaris Postal encerra nesta sexta, 24, a gestão biênio 2023/2025 e Pedro Alexandre assume o biênio 2025/2027 - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

A posse solene, realizada com a presença de autoridades, membros, servidores e demais profissionais da Defensoria Pública, será realizada no próximo dia 4, em Palmas.


O Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP) empossou nesta sexta-feira, 24, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como presidente do Colegiado, assim como formalizou sua posse no cargo de defensor público-geral do Estado do Tocantins, biênio 2025/2027. A posse regimental  realizada hoje antecede a posse solene, que será realizada no dia 4 de fevereiro, às 16 horas, no auditório do prédio de atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas.

A 1ª Sessão Extraordinária de 2025 do Conselho Superior foi conduzida inicialmente por sua até então presidente, a defensora pública-geral Estellamaris Postal. Após o ato de posse, o defensor público Pedro Alexandre assumiu a Defensoria Pública Geral e também a presidência do Colegiado.

A posse concedida pelo CSDP foi acompanhada pela maioria dos membros e membras do Conselho e contou, ainda, com a presença de defensoras e defensores públicos e de servidores que integram a equipe técnica e de apoio aos gabinetes da Gestão Superior.

União

Pedro Alexandre fez justos agradecimentos  Estellamaris Postal e ao 2º subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini. Em seu discurso, entre compromissos reafirmados e disposição para total entrega à DPE-TO, ele rememorou o trecho da música “Sal da Terra”, que diz: “Um mais um é sempre mais que dois”, utilizando a poesia da letra para ressaltar sua crença e apreço pelo trabalho em equipe e pela união de esforços e interesses para o bem comum.  “É esse clima que eu acredito para a Defensoria Pública porque unindo os nossos esforços nós conseguimos oferecer mais à Instituição”, destacou.

Na oportunidade, membros e membras do Conselho externaram seus votos de sucesso ao novo defensor público-geral do Estado e também destacaram as conquistas e realizações da gestão de Estellamaris Postal, que se encerra nesta sexta-feira, 24.

“O importante das mudanças é que com elas, sempre vêm as ideias novas, oxigena-se a gestão, mas sempre com aquele olhar de que não se destrói o que foi feito, não se perde para se desfazer, reconstruir e recomeçar. Mas que daqui para frente, a gente consiga avançar e melhorar”, disse Estellamaris Postal, que encerra o biênio 2023/2025.

Nova Gestão

A Gestão Superior da gestão 2025/2027 terá Estellamaris na 1ª Subdefensoria Pública-Geral. O defensor público Danilo Frasseto Michelini, que esteve à frente da 2ª Subdefensoria Pública-Geral nas duas últimas gestões, permanece no cargo a convite de Pedro Alexandre.

Presenças

Estiveram presentes na sessão os membros e membras do CSDP: a corregedora-geral da DPE-TO, Arassônia Maria Figueiras; a defensora pública Larissa Pultrini Pereira de Oliveira Braga; e os defensores públicos Leonardo Oliveira Coelho, Daniel Felício Ferreira e Guilherme Vilela Ivo Dias.

Também prestigiaram a sessão do Conselho:a diretora do Núcleo Regional dos Tribunais, defensora pública Irisneide Ferreira dos Santos; os defensores públicos Euler Nunes, Freddy Alejandro Solórzano Antunes, Kita Maciel, Neuton Jardim dos Santos e Sandro Ferreira Pinto; a presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Karla Letícia de Araujo Nogueira; o presidente do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública (Sisdep), Richards Bruno Rodrigues; a diretora-geral da DPE-TO, Débora Cristina Ferreira, além de servidoras e servidores da Instituição.


//

Edição: Cléo Oliveira e Gisele França / Comunicação DPE-TO

keyboard_arrow_up