edit Editar esse Conteúdo

Comunidade de Gurupi recebe atendimento da DPE-TO no Prefeitura no Bairros

Publicado em 07/08/2023 11:14
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Defensor Leandro Gundim prestou atendimentos - Foto: Divulgação

Mais de 800 pessoas compareceram à 7ª edição do projeto Prefeitura nos Bairros, que aconteceu no domingo, 06, na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha, no setor Pedroso, em Gurupi, cidade localizada no Sul do Estado.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente no evento com atendimento jurídico prestado pelo diretor regional da Instituição em Gurupi, o defensor público Leandro de Oliveira Gundim, com apoio de servidores da regional. Atendimentos de todas as áreas foram prestadas, como Família, Cível e Criminal.

Além do atendimento jurídico, os moradores receberam orientações de saúde bucal, entrega de kits odontológicos, acompanhamentos de saúde do Bolsa Família, vacinação, triagens de enfermagem, consultas médicas, castrações, testes de leishmaniose canina e orientações veterinárias.

Além disso, houve uma ação de conscientização relacionada ao Agosto Dourado, dando foco a importância do aleitamento materno e a escuta ativa da comunidade do bairro. Em relação à saúde, várias pessoas puderam ser orientadas e encaminhadas para outros atendimentos, na Unidade Básica de Saúde Pedroso.


A próxima edição acontecerá no dia 27/08, na Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira  (Setor Nova Fronteira) e que a Defensoria Pública também estará presente.


Prefeitura nos Bairros

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Gurupi, o intuito é também interagir com os moradores e ouvir suas demandas visando fortalecer os laços entre a administração municipal e a população. A ação envolve todas as secretarias e conta com a parceria da Câmara Municipal de Gurupi e da Associação de Moradores do setor Pedroso.

keyboard_arrow_up