edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia abertura da Correição Geral Ordinária na comarca de Ponte Alta

Publicado em 01/08/2023 14:20
Autor(a): Comunicação DPE-TO com informações do TJTO
Defensora pública Luísa Lemos representou a Instituição - Foto: Rondinelli Ribeiro/ Cecom TJTO

A Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) esteve presente na abertura da Correição Geral Ordinária na comarca de Ponte Alta do Tocantins, que além do município sede, atende aos distritos de Mateiros e Pindorama do Tocantins. O evento foi realizado na segunda-feira, 31, em cumprimento ao calendário correicional de 2023.

A defensora pública Luisa Lemos Ferreira representou a Instituição no evento e falou da importância da correição para o alinhamento dos trabalhos, defendendo a necessidade do diálogo entre às instituições que compõem o Sistema de Justiça para que juntas encontrem soluções para as dificuldades em localidades onde ainda há dificuldades de acesso à justiça, devido ao isolamento e problemas com internet.

Na 10ª Comarca a receber os trabalhos, a corregedora-geral da Justiça, a desembargadora Maysa Vendramini, reforçou o papel da Corregedoria (CGJUS) de contribuir para o constante aprimoramento da prestação jurisdicional ao citar que a passagem da equipe pelas comarcas tem sido um momento “extremamente valioso”. Ela afirmou ainda que a Corregedoria está aberta ao diálogo para contribuir para o aprimorarmos das atividades do Judiciário.


Presenças
 
Também participaram do evento a chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães, o coordenador dos serviços notariais, Wagner Santos; o presidentes da Câmara Municipal de Pindorama do Tocantins, vereador Rodolfo Ficher Oliveira; o tenente-coronel Bruno Coelho Mendes - comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar; e servidores e oficiais dos cartórios extrajudiciais da Comarca.

keyboard_arrow_up