edit Editar esse Conteúdo

Núcleo Regional de Guaraí da Defensoria Pública realiza ação social de Dia das Crianças

Publicado em 14/10/2021 11:39
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Pintura facial fez parte da programação com as crianças - Foto: DPE-TO Guaraí/Divulgação



Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último 12 de outubro, o Núcleo Regional de Guaraí da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou, na mesma data, uma ação social junto a famílias hipossuficientes do município, localizado a 177 quilômetros de Palmas. A iniciativa partiu de membros, servidores, estagiários e colaboradores da sede defensorial, que proporcionaram às crianças participantes uma tarde de brincadeiras, lanches e distribuição de brindes.

De acordo com a diretora da Regional Guaraí, defensora pública Luciana Oliani Braga, a ação seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Não poderíamos deixar passar em branco esta data tão memorável. Os pais e as crianças sentiam falta disto, deste dia de diversão; e nós também. Com toda segurança possível, voltamos a realizar esta ação que nos enche o coração de alegria. E foi gratificante ver a dedicação de todos da Defensoria envolvidos com a iniciativa; em um feriado, podendo estar em casa descansando, eles optaram pelo trabalho social”, destaca Luciana Oliani.

A ação contou com a parceria da Maçonaria local, que por meio dos grupos de jovens Ordem DeMolay e Assembleia Raio de Luz, que ajudou a conduzir as atividades recreativas, como a utilização dos brinquedos infláveis disponibilizados pela igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, a pintura artística nas crianças e a hora do lanche, com cachorro-quente, refrigerante, pipoca, sorvete e algodão doce. Outra parceira da atividade foi a loja Complee, apoiadora de causas sociais na cidade.

keyboard_arrow_up