edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública promove palestra sobre direito de defesa no Tribunal do Júri

Publicado em 13/09/2021 08:32
Autor(a): Gisele França / Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública promove palestra sobre direito de defesa no Tribunal do Júri - Foto: Autor não informado



Com o objetivo de promover o debate no espaço acadêmico, o Núcleo do Tribunal do Júri (Nujuri) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza nesta quarta-feira, 15, às 17 horas, a palestra “Direitos Fundamentais e o Direito de Defesa no Tribunal do Júri”. Os interessados em participar devem se inscrever na plataforma da Escola Superior da DPE aqui, até o meio-dia de quarta-feira.

Segundo coordenador do Nujuri, defensor público Elson Stecca Santana, que será o palestrante, a intenção é propiciar o estudo, a pesquisa e a extensão voltados para o direito à defesa, bem como promover o conhecimento do papel institucional da Defensoria Pública no contexto social e jurídico no que tange à atuação do defensor público da área criminal na defesa do acusado.

“É visível um crescente conservadorismo que resvala no processo penal e, consequentemente, nos assistidos, que acabam sendo penalizados mais de uma vez em razão do procedimento penal”, destacou o Defensor Público.

A palestra, organizada pelo Nujuri e Esdep, será no formato online com transmissão pela plataforma da Defensoria Pública, DefMeet.

keyboard_arrow_up