edit Editar esse Conteúdo

Inauguração de Clínica Escola de Psicologia em Araguaína é prestigiada pela DPE-TO

Publicado em 26/02/2021 10:44
Autor(a): Keliane Vale
Defensor Pablo Chaer discursou na solenidade - Foto: Unitpac

Uma clínica escola de psicologia vai oferecer atendimentos gratuitos em Araguaína. As instalações foram entregues nessa quarta-feira, 24, e contou com a presença da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). 


Na ocasião, o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer falou sobre a possibilidade de os assistidos da Instituição usufruírem do serviço. "Para pessoas carentes, fazer um acompanhamento terapêutico chega a ser algo impensável, pela falta de acesso a determinados serviços. A clínica é de suma importância para proporcionar tratamento de saúde mental, algo tão essencial quanto à saúde física”, destacou Pablo Mendonça. 


Vinculada ao curso de Psicologia, a clínica é do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13 as 19 horas, com atendimento individual e grupal, inclusive infantil. A prestação de serviço será gratuita e supervisionada pelos professores.

keyboard_arrow_up