edit Editar esse Conteúdo

Solidariedade: Colabore com a campanha “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!”

Publicado em 15/10/2020 08:52
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Solidariedade: Colabore com a campanha “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!” - Foto: Divulgação

Em referência ao Dia das Crianças, celebrado nacionalmente a cada 12 de outubro, o Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Nudeca) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza mais uma edição do projeto “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!”, que tem como tema “Amor e Cuidado”. A ação leva atividades de cultura e lazer para crianças que estão em abrigos e em casas de acolhida e qualquer pessoa interessada pode ajudar com doações.

A sede da Defensoria Pública em Palmas é ponto de recebimento de presentes que serão entregues às crianças e adolescentes das casas de acolhimento contempladas pela edição deste ano: Lar Batista, Sementinha do Amor, Raio de Sol, Tia Messias e Casa de Acolhida.


Doações

O Nudeca está arrecadando fundos para ajudar nos custos da festa, como os lanches e as refeições. Cada casa de acolhimento terá a sua comemoração no próximo dia 31, ao contrário de anos anteriores em que a festa era realizada em um único lugar a fim de integrar a crianças e adolescentes. Contudo, a mudança na programação é necessária como medida de prevenção ao novo coronavírus. Para saber como colaborar ou mais informações do projeto podem ser obtidas no Nudeca pelo telefone 3218-2304.

Iniciado em outubro de 2017, o “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança!”, por meio de uma rede de voluntários, promove um dia de diversão, socialização e interatividade a crianças e adolescentes que vivem em casas de abrigo.

A partir do apadrinhamento afetivo e/ou financeiro, crianças e adolescentes abrigados têm a oportunidade de vivenciar uma experiência sócio-afetiva que proporciona a eles uma memória positiva de carinho e humanismo que faz toda a diferença na vida destas pessoas.


keyboard_arrow_up