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Nota Pública: Defensoria mantém medidas preventivas e reforça atendimento remoto

Publicado em 27/03/2020 17:26
Autor(a): Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Nota Pública: Defensoria mantém medidas preventivas e reforça atendimento remoto - Foto: Autor não informado


Palmas - TO, 27 de março de 2020.

NOTA PÚBLICA 002/2020
Defensoria mantém medidas preventivas e reforça atendimento remoto



Durante os primeiros dias de trabalho por meio dos pólos de atendimento remoto, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) já registra mais de 4,4 mil atividades em todo o Estado. São pessoas que receberam atendimento jurídico, orientações, tiveram providências processuais em seus casos atendidos, entre outras assistências, sem necessidade de se deslocarem de casa até uma unidade de atendimento da Defensoria, o que atende às medidas recomendadas pelas autoridades em saúde como prevenção ao novo coronavírus.

Os números do trabalho remoto da Defensoria tendem a crescer, mostrando que a Defensoria Pública está atuante e trabalhando para que as pessoas sejam atendidas sem saírem de casa.

Desta forma, reiteramos as medidas de prevenção já adotadas por confiarmos nas orientações das organizações especializadas em saúde e, ainda, em atendimento e cumprimento aos decretos que determinam o isolamento social como medida de prevenção em todo o Estado.

Os Núcleos da Defensoria estão atentos em suas áreas de atuação e esclarecem que a saúde das pessoas, seja individual, seja  coletiva, é um direito fundamental que deve ser garantido.


Defensoria Pública do Estado do Tocantins


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