edit Editar esse Conteúdo

Reeducandas de Gurupi recebem palestra da DPE-TO em alusão ao Dia da Mulher

Publicado em 18/03/2020 16:30
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
Reeducandas de Gurupi recebem palestra da DPE-TO em alusão ao Dia da Mulher - Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 45 reeducandas da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Talismã receberam, por meio da Diretoria Regional de Gurupi, palestra, entrega de atestados de pena e kits higiênicos,  cosméticos, livros e brindes.

A palestra, com o tema “Motivação para buscar e permanecer em liberdade”, foi realizada pela psicóloga Isabel Cristina Izzo, da regional de Gurupi. "Dentre os projetos desenvolvidos no local, pudemos observar um que nos chamou bastante a atenção, a participação das reeducandas no projeto 'Plantando liberdade’, sob orientações da diretora da unidade prisional, em que as reeducandas participam do cultivo de horta, com produção de frutas, cereais e verduras, que são utilizados para o consumo e vendas à comunidade", declarou a psicóloga.

A palestra contou, ainda, com a participação da assistente social Ivone de Souza Carvalho Viana; e a entrega dos atestados ficou a cargo de Jessiane Castro Pereira, assessora da DPE da cidade de Alvorada e de Taivan Barbosa Coelho, analista jurídico da Defensoria da Execução Penal de Gurupi.

keyboard_arrow_up