edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública firma parceria com o Ruraltins na realização do projeto Defensoras Populares

Publicado em 17/03/2020 15:21
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
Defensoria Pública firma parceria com o Ruraltins na realização do projeto Defensoras Populares - Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) faz tratativas para parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) tendo como objeto o projeto “Defensoras Populares: Educação em Direitos para Mulheres”, que vem sendo executado pelo Núcleo Especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem).

O presidente do órgão, Thiago Dourado, recebeu a coordenadora do Nudem, Franciana Di Fátima, na segunda-feira,16, na sede central do Ruraltins, em Palmas.

De acordo com a defensora pública, o projeto tem por objetivo capacitar grupos de mulheres para atuarem na promoção dos seus direitos, na prevenção da violência e no fortalecimento da rede de proteção. "O Ruraltins vem sendo parceiro da 1ª Defensoria Pública de Miracema, em especial no Projeto Café com Mulheres. Agora, essa parceria será estendida para o Projeto Defensoras Populares e poderá ser executado em outras localidades. Para isso, um termo de cooperação técnica deverá ser formalizado entre as duas instituições, e faremos o encaminhamento ao Defensor Público Geral", explicou Franciana Di Fátima.

A parceria é muito importante porque o Ruraltins possui uma grande capilaridade com as mulheres do campo através das atividades de extensão rural, e portanto, promoverá maior articulação entre a Defensoria e as mulheres que vivem no campo.

Participaram também do encontro, o vice-presidente do Ruraltins, José Anibal Lamattina, o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Gomides, e o supervisor regional de Miracema, Deusilmar Gomes, acompanhado da extensionista e Economista Doméstico, Carina Géssika.

keyboard_arrow_up