edit Editar esse Conteúdo

Defensoria prestigia seminário de gestão socioambiental no Tribunal Regional do Tocantins

Publicado em 12/03/2020 17:08
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensoria prestigia seminário de gestão socioambiental no Tribunal Regional do Tocantins - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO

O defensor público diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas, Leonardo Oliveira Coelho, prestigiou a abertura do “Repense: 1º Seminário de Gestão Socioambiental da Justiça Eleitoral do Tocantins”. Promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges), o evento tem como intuito reunir diversas instituições ao entorno da discussão sobre sustentabilidade, principalmente as sete que integram a Rede TO Sustentável, da qual a Defensoria Pública faz parte.

A solenidade de abertura do Repense aconteceu nesta quarta-feira, 11, na sede do TRE-TO em Palmas. Além do defensor público Leonardo Coelho, que compôs a mesa de honra da cerimônia, e de outras autoridades, a atividade foi prestigiada, ainda, por representantes das demais instituições que compõem a Rede TO Sustentável, sendo elas o Ministério Público do Estado (MPTO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

De acordo com o TRE-TO, depois de um primeiro dia marcado por palestras, o Seminário prossegue nesta quinta-feira, 12, com oficinas práticas com os temas “Aspectos Jurídicos da Licitação Sustentável” e “Plano de Logística Sustentável (PLS) como base do Plano de Contratações – nova Lei do Pregão”.

keyboard_arrow_up