edit Editar esse Conteúdo

Araguaína recebe atendimentos jurídicos e serviços de cidadania, saúde e lazer no próximo dia 28

Publicado em 12/03/2020 08:02
Autor(a): Autor não informado
A cada edição do Programa, pessoas recebem atendimentos e jurídicos e também têm acesso a diversos serviços - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO / Arquivo

Será realizada no próximo dia 28, em Araguaína, a primeira edição do ano do programa “Defensores na Comunidade”, que oferece atendimentos jurídicos gratuitos para as pessoas com perfil de assistidas da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), atendimentos em saúde e diversos serviços de cidadania, cultura e lazer. A ação será realizada na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no setor Costa Esmeralda, das 9 às 15 horas. Todos os serviços e atendimentos oferecidos são gratuitos.

Entre os serviços já confirmados, que contemplam o público de todas as idades, estão: emissão de documentos; exames preventivos ginecológicos; serviços e kits odontológicos; consultas médicas; cuidados estéticos; atividades de lazer; sorteio de cestas básicas, entre outros.

Para os atendimentos jurídicos, defensoras e defensores públicos estarão à disposição das comunidades, assim como analistas jurídicos e outros servidores da Instituição. As pessoas interessadas nesse atendimento devem levar documentos pessoais, comprovantes de renda e de endereço, se tiver, e documentação relacionada ao problema que queira resolver.

Cerca de 100 servidores da Defensoria em Araguaína e de outras unidades da Regional vão trabalhar na ação como voluntários.

Parcerias


A Prefeitura de Araguaína é parceira do Programa na cidade e vai colaborar por meio de apoio e ações das secretarias municipais de Saúde; Educação; Assistência Social, Trabalho e Habitação; e de Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município.

Também já estão entre os parceiros: Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), BRK Ambiental, Casa do Marceneiro, Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), Faculdade de Ciências e Tecnologia (Facit), Qualifica Cursos, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Social do Comércio (Sesc), Supermercado Campelo, e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Autor(a): Keliane Vale / Ascom DPE-TO

keyboard_arrow_up