edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Estado do Tocantins prestigia reinauguração de Fórum em Itaguatins

Publicado em 17/02/2020 10:21
Autor(a): Cinthia Abreu com informações da ascom TJTO
Defensoria Pública do Estado do Tocantins prestigia reinauguração de Fórum em Itaguatins - Foto: Ascom TJTO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve representada na solenidade de entrega da reforma do Fórum de Itaguatins, localizado a 597 km de Palmas, no extremo Norte do Tocantins. O defensor público Dianslei Gonçalves Santana prestigiou a solenidade que aconteceu na sexta-feira, 14.

Na ocasião, o defensor público falou sobre a importância de uma justiça moderna e estruturada para atender a sociedade. “Na medida em que o Judiciário cresce e se torna cada vez mais forte, todos ganham”, afirmou Dianslei Gonçalves Santana. A programação contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, entregou oficialmente a obra em solenidade que reuniu autoridades locais, integrantes do Sistema de Justiça, servidores e a comunidade.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara de Vereadores de Itaguatins, Wilson Soares Marinho, e a prefeita da cidade, Maria Ivoneide Matos Barreto, que ressaltaram a importância de um Fórum estruturado e moderno no atendimento ao cidadão.


Sobre a Obra

O edifício que abriga o Fórum da Comarca de Itaguatins foi inaugurado no ano de 2010. Assim, a reforma teve como principal objetivo proporcionar melhorias na estrutura geral do prédio como a modernização da fachada; nova pintura; pavimentação em piso intertravado no pátio interno e calçada; substituição da cobertura do prédio com telhas termoacústica; revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias; a importante adequação da acessibilidade da edificação às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, dentre outras ações.


Dispositivo de Honra

Além do presidente do TJ, do defensor público Dianslei Gonçalves, do juiz titular da comarca compuseram o dispositivo de honra o promotor de justiça Elizon de Souza Medrado, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, o presidente da OAB subseção de Tocantinópolis, Giovani Moura Rodrigues, a prefeita da cidade Maria Ivoneide Matos Barreto, e o presidente da Câmara de Vereadores de Itaguatins, Wilson Soares Marinho.

keyboard_arrow_up