edit Editar esse Conteúdo

Projetos institucionais da Defensoria beneficiaram mais de 24 mil pessoas ao longo de 2019

Publicado em 14/02/2020 08:23
Autor(a): Ascom DPE-TO
Defensores na Comunidade - Foto: Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO

Relatório Consolidado de Projetos da DPE-TO aponta um crescimento superior a 160% no número de pessoas impactadas pelas ações quando comparado ao ano anterior


O Relatório Consolidado de Projetos 2019, elaborado pelo Escritório de Gestão de Projetos (EGP) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), apresentou resultados positivos em relação ao crescimento de alcance das ações realizadas pela Instituição no ano passado. Conforme aponta o documento, no último ano, a partir de 261 atividades, um total de 24.468 pessoas foi impactado pelos projetos institucionais da Defensoria, o que representa um crescimento de 162,64% em comparação a 2018.

De acordo com defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, o aumento observado no Relatório é reflexo do engajamento dos que atuam na DPE-TO em prol das pessoas que mais precisam.

“O crescimento dos resultados e do alcance dos Projetos Institucionais deve-se ao trabalho conjunto de membros e servidores comprometidos com a missão institucional da Defensoria Pública, que além de garantir o acesso à justiça aos mais necessitados, lutam diariamente pela primazia da dignidade da pessoa humana e pela redução das desigualdades sociais”, assinala Fábio Monteiro.

Para a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, os bons resultados também representam o investimento da Instituição na cultura de Gestão de Projetos.

“Hoje, os projetos da DPE-TO são reconhecidos pela capacidade técnica das nossas equipes e pela credibilidade da Instituição junto à sociedade. Além disso, o acompanhamento dos projetos é levado a sério e há um monitoramento constante das atividades por parte da equipe do Escritório de Gestão de Projetos. Isso confere segurança e transparência no uso dos recursos públicos”, afirma Estellamaris Postal.

Os projetos institucionais são destinados a atender aos diversos públicos da DPE-TO e são desenvolvidos com recursos próprios, sendo estes projetos internos, ou por meio de captação de recursos, contemplando, neste caso, editais de chamamento público, convênios, emendas parlamentares ou outras parcerias. Os projetos Defensores na Comunidade; Defensoria nas Escolas; Live Defensoria; e Defensoria Itinerante são alguns dos projetos institucionais da DPE-TO que foram destaque em 2019.

keyboard_arrow_up