edit Editar esse Conteúdo

Saúde mental de reeducandos em debate na Defensoria Pública do Tocantins

Publicado em 27/11/2019 09:03
Autor(a): Ascom DPE-TO
Saúde mental de reeducandos em debate na Defensoria Pública do Tocantins - Foto: publicidade

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebe o II Seminário Acadêmico sobre o Sistema Carcerário no Estado do Tocantins nesta quarta-feira, 27, às 19 horas, no auditório da instituição. O objetivo é de promover o debate sobre as principais demandas relacionadas ao Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins e fomentar ações voltadas à saúde mental da pessoa privada de liberdade.

Participam a comunidade acadêmica, operadores do Direito, profissionais que atuam no sistema carcerário e comunidade em geral para debater os diferentes aspectos do sistema carcerário do Tocantins. As inscrições para o seminário já foram esgotadas.

A programação traz palestras direcionadas a situação de pessoas submetidas à medida de segurança e a importância dos cuidados com a saúde mental do apenado. A temática central do evento é voltada a saúde mental das pessoas privadas de liberdade, com objetivo de colocar em foco a importância do assunto para a comunidade em geral.

O evento é realizado pelo Conselho Penitenciário do Tocantins e conta com parceria da DPE-TO e Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).





keyboard_arrow_up