edit Editar esse Conteúdo

Em Araguaína, Nuamac requer revitalização da Feirinha e Espaço Cultural, entre outras ações

Publicado em 12/11/2019 11:21
Autor(a): Cinthia Abreu
Em Araguaína, Nuamac requer revitalização da Feirinha e Espaço Cultural, entre outras ações - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, cobra da gestão municipal uma série de melhorias para a comunidade, com o intuito de garantir a cidadania e qualidade de vida detodo cidadão.

Na  segunda-feira, 11, o defensor público Pablo Chaer, coordenador do referido Núcleo, participou de diversas reuniões com a Prefeitura, representada pelo prefeito Ronaldo Dimas, e também o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Júnior Marzola. As reuniões aconteceram na sede da Instituição e também no gabinete do prefeito.

Na pauta, o Defensor Público solicitou a revitalização da nova Feirinha de Araguaína, a reestruturação e reforma do Espaço Cultural de Araguaína, a necessidade de mudança para uma legislação mais inclusiva às pessoas com deficiências, o retorno do funcionamento do Restaurante Popular de Araguaína e a necessidade de mais políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de rua.

A DPE-TO já possui processos, recomendações e ofícios em curso com o intuito de garantir todas as solicitações da comunidade. Para a nova Feirinha de Araguaína, por exemplo, o Defensor Público cobrou adequações no projeto para garantir acessibilidade, o que não está previsto, até o momento. Ainda de acordo com o defensor público Pablo Chaer, a Defensoria vê com otimismo a construção da nova feirinha. “Não se trata só de um espaço de comércio local, mas também por representar a superação de uma zona na cidade que era abandonada pelo poder público”, comentou.

keyboard_arrow_up