edit Editar esse Conteúdo

Mais moderna e ampla, nova sede da comarca da DPE-TO em Filadélfia é inaugurada

Publicado em 11/11/2019 14:30
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Mais moderna e ampla, nova sede da comarca da DPE-TO em Filadélfia é inaugurada - Foto: Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO

Mudança de estrutura visa a otimização da prestação de serviços à população local, que só até setembro deste ano totalizou quase dois mil atendimentos registrados


Visando tornar ainda mais qualificado e amplo o acolhimento à população carente da região norte do Estado, foi inaugurada, na última sexta-feira, 8, a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Filadélfia, município localizado a 457 km de Palmas. A área da sede anterior era de 76,65 m², enquanto a nova possui 116,34 m², trazendo mais conforto e modernidade aos assistidos e ao corpo funcional da Instituição, que somente este ano, entre os meses de janeiro e setembro, registrou um total aproximado de quase dois mil atendimentos.

Se antes a comarca era adaptada em uma residência, o novo espaço foi construído a partir de um projeto da DPE-TO, sendo um prédio moderno, climatizado, com salas mais amplas e uma recepção que acolhe aqueles que são atendidos ou aguardam por atendimento, realidade esta diferente da anterior, conforme relata o defensor público titular da sede de Filadélfia, Uthant Vandré Nonato Moreira Lima Gonçalves.

“A sede anterior atendia às demandas mínimas, mas não da forma mais adequada, pois em dias de muita procura pelos nossos atendimentos, acontecia de algumas pessoas aguardarem do lado de fora, por falta de espaço para todos no interior da casa. Agora, com esta mudança, nós estamos em um espaço físico ideal, mais acessível, que atende não só às necessidades dos assistidos, mas, também, às do nosso corpo funcional, que poderá trabalhar com mais conforto e levar esta melhor qualidade no ambiente de trabalho aos serviços entregues à população, para quem somos a luz no fim do túnel em muitas ocasiões, pessoas carentes estas que são a razão da Defensoria Pública existir”, ressaltou Uthant Vandré.

Qualidade e economicidade

Presente na solenidade de inauguração do novo espaço da Defensoria Pública, o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, exaltou os serviços prestados pela equipe de Filadélfia, destacando a melhoria das condições de trabalho que a nova sede oferece e a economia que a mudança também ambiciona.

“Filadélfia merecia isto. Esta comarca vem apresentando números muito positivos de atendimentos e, certamente, eles só vão melhorar a partir desta mudança para uma sede com melhor qualidade, mais adequada, compatível com o excelente trabalho que é realizado aqui. Em 2019, esta já é a quarta nova sede que entregamos; sendo elas em Pedro Afonso, Araguacema, Taguatinga e, agora, aqui. Até o final do ano, Miranorte também já deve ter um prédio novo, com melhores condições estruturais para o nosso corpo funcional e para os assistidos. Mas, além da melhoria da qualidade para todos, estas mudanças visam, também, gerar economia para a Defensoria Pública, como fizemos entre 2017 e 2018, quando houve a troca de nove sedes, o que resultou em uma economia de 16,81% em alugueis para a Instituição”, explicou Fábio Monteiro.

Equipe Filadélfia

Além do defensor público Uthant Vandré, a comarca da DPE-TO em Filadélfia conta com a atuação do analista jurídico, João Batista Reus de Sousa Silva; do assistente jurídico, Jonatan Juvenal Barros de Almeida; e da Ana Márcia Pereira dos Reis, responsável pelos serviços gerais.

Presenças

Também participaram da solenidade de inauguração oficial da nova sede Thiago Nepomuceno, assessor jurídico do prefeito de Filadélfia, Ivanilzo Gonçalves de Alencar; a vereadora Daiana Tavares; a servidora pública Jaceline Freitas Lima; e o coordenador de contratos e convênio da DPE-TO, Sydney Fábio Araújo Pinto.

Novo endereço

A nova sede da comarca de Filadélfia da DPE-TO fica no endereço: Rua 2, n° 511, Bairro Conjunto Nova Esperança. Já o telefone de contato é 3478-1188.

keyboard_arrow_up