CBN Tocantins faz doação de livros para o projeto da DPE-TO “Biblioteca em Movimento”


As obras literárias foram doadas pela Coluna Futuro em Pauta

Publicado em 08/10/2019 14:59

Gisele França / Ascom DPE-TO



O projeto Biblioteca em Movimento, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), recebeu nesta terça-feira, 8, novos livros que irão reforçar o acervo da Instituição. As obras literárias foram doadas pela Coluna Futuro em Pauta, de Omar Hennemann, da rádio CBN Tocantins.

“Eu tenho falado que o líder, o profissional do presente tem que ter curiosidade cultural, ele precisa estudar, mas precisa ler. As pessoas estão lendo muito pouco. O prazer de pegar um livro, folhear, marcar, reler, é muito importante. Faz com que as pessoas cresçam”, destacou Omar Hennemann.

Como funciona

Com o lema “Conhecimento que fica, livro que segue”, o projeto Biblioteca em Movimento possibilita aos assistidos que vão às sedes da DPE-TO possam ler os livros, que ficam disponíveis em estantes, enquanto aguardam atendimento ou até mesmo levá-los para casa, devolvendo-os quando concluírem a leitura.

Caso não seja possível a devolução, o único pedido da Defensoria é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso às obras e incentivando o hábito da leitura.

Como doar

O Projeto existe em todas as sedes de Regionais e cada Diretoria organiza a sua campanha de recebimento de livros, sendo que todo o acervo é renovado por meio de doações de livros novos e usados, especialmente os literários. Em Palmas, por exemplo, há pontos de coleta na sede e no anexo da DPE-TO, mas os interessados também podem deixar as doações com a equipe do Cerimonial da Instituição.

A campanha vai até 29 de outubro – Dia Nacional do Livro. Qualquer livro pode ser doado, mas a preferência é para livros literários, já que o acervo ainda conta com livros técnicos de Direito e outras áreas.



Autor(a): Ascom DPE-TO