Defensoria Pública presta atendimento em Taquaruçu no “Bombeiros em Ação”


Projeto foi realizado no último sábado, 05, e contou com a participação da defensora pública Maurina Jácome Santana

Publicado em 07/10/2019 10:46

Divulgação





A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente na 21ª edição do projeto “Bombeiros em Ação”, no último sábado, 05, no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu. A defensora pública Maurina Jácome Santana e a equipe multidisciplinar e do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) da DPE-TO estiveram presentes prestando atendimento jurídico na programação que reuniu cerca de 5 mil pessoas.

Os principais atendimentos realizados pela defensora pública incluíram as áreas de alimentos e também relacionado à aposentadoria, este último encaminhado por Maurina à Defensoria Pública da União. Já a equipe multidisciplinar e do Nudeca atuou diretamente com o público infantil da ação, com palestras e vídeos educativos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Da equipe multidisciplinar estavam presentes as psicólogas Vanessa Sales e Monique Mendonça, a pedagoga Girlane dos Anjos e a Assistente Social Valéria Lustosa. Já do Nudeca, além da defensora pública Maurina Jácome, a assistente jurídica Márcia Neves Gonçalves Ayer também integrou a equipe.

Na ocasião, o Projeto também ofereceu exames Laboratoriais, retirada de documentos pessoais, orientações médicas e odontológicas, conhecimentos contra Incêndio em Gás Liquefeito de Petróleo, prevenção contra acidentes domésticos, prevenção às drogas, prevenção à violência contra grupos vulneráveis, palestra sobre saúde da mulher, aferição de pressão arterial para adultos, entre outros.

Projeto

Idealizado pelo subtenente Cesar Augusto da Silva, o projeto tem como missão aproximar os bombeiros da comunidade. A realização é do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins em parceria com a Igreja Batista Ebenézer, por meio do projeto Ação Geral Ebenézer (AGE), com o apoio, também, de dezenas de parceiros. Segundo a organização, desde as primeiras edições, o número de atendimentos chega a 214.169, com cerca de 71.800 pessoas contempladas.






Autor(a): Cinthia Abreu/ Ascom DPE-TO



 

Photo

Foto : Divulgação

Photo

Foto : Divulgação

Photo

Foto : Divulgação