edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública recebe certificado pelo apoio à campanha “Papai Noel dos Correios”

Publicado em 17/12/2018 16:36
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Fábio Monteiro (D), com José Luiz da Cunha Filho, dos Correios Tocantins - Foto: Walber Cardoso / estagiário DPE-TO

O superintendente estadual de operações dos Correios Tocantins, José Luiz da Cunha Filho, entregou à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) um certificado em que é registrada a participação da Instituição na campanha “Papai Noel dos Correios”. O documento foi recebido na sexta-feira, 14, pelo superintendente de defensores públicos, Fábio Monteiro, e sela a importância do empenho de membros, servidores e estagiários da Defensoria para o sucesso da Campanha.

Em Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins, foram mais de 350 cartinhas adotadas por profissionais da DPE-TO.  “A campanha dos Correios vem ao encontro dos interesses da Instituição. Além disso, ela vem a tocar o lado social, gerando um reflexo positivo para a população. A Defensoria sente-se muito feliz e satisfeita em participar”, ressaltou o defensor público Fábio Monteiro, após receber o certificado que atesta que a DPE-TO participou da campanha “(...) compartilhando a magia do Natal e realizando o sonho de uma criança”.

 “Através dessa campanha nós conseguimos realizar sonhos e sem as parcerias teríamos mais dificuldades em realizá-los”, destacou o Superintendente dos Correios, acrescentando: “É gratificante! você vê isso tanto nos olhos de quem recebe, quanto nos olhos das pessoas que doam os presentes, quando elas nos acompanham para ajudar na entrega”.

Parceria
Como uma tradição, diversos profissionais da DPE-TO, em todo o Estado, se engajaram para tornar um simples sonho em realidade, já que os presentes são destinados, na maioria dos casos, a crianças que escreveram em suas cartas os seus pedidos de Natal ao Papai Noel. São pedidos geralmente simples, mas que representam a magia dessa época do ano, cercada por solidariedade e outros bons sentimentos. 

Na Capital, a adoção das cartinhas foi organizada pela equipe do setor de Gestão de Pessoas, que participou da entrega do certificado dos Correios à DPE, representando todos os membros, servidores e estagiários que participaram da ação adotando uma cartinha.  Em Palmas, a ação também contou com o apoio do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca).

Os presentes arrecadados na Capital já foram entregues, tendo sido destinados às crianças de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) localizado no setor Lago Sul, na região de Taquaralto.

De acordo o José Luiz da Cunha Filho, serão entregues, em todo o Estado, cerca de 6,5 mil presentes.


keyboard_arrow_up