Uma edição do projeto “Defensoria Pública nas Escolas”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), aconteceu nesta terça-feira, 27, no Colégio Estadual Tiradentes, em Formoso do Araguaia, a 298 km de Palmas. Temas como suicídio, automutilação, depressão e violência contra a mulher, foram abordados em palestra ministrada pela psicóloga da DPE-TO em Gurupi, Isabel Cristina Izzo, com participação e apoio da assistente social Ivone de Sousa Carvalho Viana.
A pedido da direção do Colégio, a palestra foi direcionada às meninas. Conforme a psicóloga, foram abordados vários temas de interesse da comunidade escolar, realizando-se conexões entre eles e alinhando-os com o eixo principal que se deu sobre o tema: “A formação da identidade feminina”.
Cerca de 60 alunas foram atendidas pelo projeto. “Possibilitamos que as alunas pudessem, livremente, fazer suas colocações acerca de possíveis dúvidas sobre os temas”, disse a palestrante.
O Projeto
O “Defensoria Pública nas Escolas” foi lançado em maio deste ano com o objetivo de difundir conteúdos como cidadania e ética, direito, saúde, entre outros, colaborando com o processo de educação.
O Projeto é realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e, em Palmas, com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).