edit Editar esse Conteúdo

Em Gurupi, Nuamac participa de palestra sobre fraudes bancárias contra idosos

Publicado em 27/09/2018 15:20
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Palestra reuniu cerca de 300 pessoas em Gurupi - Foto: DPE-TO Gurupi / Divulgação

A situação de vulnerabilidade que muitos idosos se encontram serve como estopim para se tornarem vitimas de golpes, dentre eles, o mais frequente se trata de fraudes bancárias. Neste sentido, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, região Sul do Estado, participou de uma palestra sobre fraudes bancárias contra idosos, durante a manhã desta quinta-feira, 27, na Unidade de Lazer dos Servidores do Município de Gurupi (Uniclube).

O evento foi realizado por intermédio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) Gurupi e contou com a presença de cerca de 300 pessoas. Na ocasião, o Nuamac foi representado pela defensora pública Lara Gomides e pela assessora do Núcleo, Giovanna Godoi.

Conforme a Defensora Pública, durante a palestra foram passadas orientações gerais sobre as possíveis fraudes, bem como, a forma de agir diante de casos e quais documentos necessários a fim de acelerar o processo. “Mencionamos alguns casos que temos conseguido êxito na Defensoria, inclusive alguns idosos já atendidos e os que já ganharam, após ação da DPE-TO, estiveram presentes e fizeram questão de falar sobre o processo”, pontuou a Defensora.

Ainda segundo Lara Gomides, os participantes realizaram uma atividade com cartazes a fim de aprenderem na prática como se comportarem diante de possíveis situações envolvendo fraudes bancárias, em um momento de interação, no qual aprenderam de forma lúdica.


keyboard_arrow_up