edit Editar esse Conteúdo

Projeto de prevenção ao suicídio da DPE segue com palestras para familiares de estudantes em Gurupi

Publicado em 20/04/2018 15:43
Autor(a): Autor não informado
Projeto de prevenção ao suicídio da DPE segue com palestras para familiares de estudantes em Gurupi - Foto: DPE Gurupi

Cerca de 20 pais, mães e responsáveis de estudantes da Escola Estadual Costa e Silva, em Gurupi, no Sul do Estado, participaram nesta quinta-feira, 19, do projeto “Prevenção ao Suicídio”, realizado pela Diretoria Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Município. Na oportunidade, a psicóloga da Instituição, Isabel Cristina Izzo, ministrou uma palestra com o tema “Adolescência, ontem, hoje e amanhã - a importância do tempo no estabelecimento de afeto e dos limites”.

De acordo com a psicóloga, utilizou-se vídeo da palestra de Ivan Roberto Capelatto, autor de vários livros sobre o tema "e que muito nos ensina sobre a infância e a adolescência sob o olhar psicanalítico". Ainda de acordo com a psicóloga, um dos efetivos resultados do Projeto, que começou em 2017 com os estudantes, é a participação de pais, mães e cuidadores. “O público foi composto por pais que se encontram frente a situações que demandam maior atenção e encaminhamentos urgentes para tratamento dos filhos. “Devido aos comportamentos de automutilações apresentados, por exemplo, e que vêm apresentando disseminação significativa entre os alunos”, explicou.

Segundo ela, frente à vulnerabilidade emocional da comunidade escolar, a Equipe Multidisciplinar da DPE-TO, responsável pela execução do Projeto, tem buscado formas para enfrentamento do problema. “Estamos promovendo encontros com profissionais da área e debates que culminem em efetivos resultados de apoio e de tratamento aos núcleos familiares”, destacou.


Texto: Rose Dayanne Santana/Ascom DPE-TO



keyboard_arrow_up