Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o defensor público-geral Murilo da Costa Machado participou, no início da noite desta terça-feira, 27, da sessão de posse do presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins, Mauro Carlesse, como governador interino do Tocantins.
A sessão foi realizada no plenário da AL e contou com a presença de representantes de outras instituições, de deputados, líderes políticos, entre outros convidados.
Com a posse de Carlesse, a primeira vice-presidente da Casa de Leis Estadual, deputada Luana Ribeiro, assumiu, também de forma interina, a presidência da AL.
Entenda
Carlesse assume o governo do Estado, interinamente, devido a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato de governador de Marcelo Miranda e de sua vice, Cláudia Lelis, no último dia 22. O acordão referente a decisão foi publicado na edição de ontem, 26, do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) sendo que Carlesse e Luana foram notificados da decisão, oficialmente, na tarde desta terça-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins.