edit Editar esse Conteúdo

Em Wanderlândia, DPE prestigia lançamento da campanha da CNBB sobre superação da violência

Publicado em 06/03/2018 13:15
Autor(a): Keliane Vale
Campanha da Fraternidade 2018 - Foto: Divulgação

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, a Campanha da Fraternidade 2018 foi lançada em Wanderlândia, a 420 km de Palmas, no Norte do Estado, na quinta-feira, 1º. O coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) de Araguaína e titular da comarca de Wanderlândia, defensor público Sandro Ferreira, participou da programação.

Segundo Ferreira, a campanha aborda tolerância e pacificação, demonstrando uma preocupação maior com as situações cotidianas. Em sua fala à comunidade, o Defensor Público destacou as contradições na sociedade atual, que é majoritariamente cristã, fundada na fraternidade, na solidariedade, no amor ao próximo, mas que ainda produz tanta violência, como as registradas trânsito, nos lares, entre outras, “também a violência psicológica, que é inflingida aos outros, como o bullying, e da falta de tolerância nas comunidades com o diferente, com o outro”, destacou.

A campanha, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), tem como lema “Em Cristo Somos Todos Irmãos”, e é realizada de 14 de fevereiro a 25 de março. Segundo a CNBB, a motivação para a escolha do tema são os altos números da violência do Brasil. Com a Campanha, a igreja vai se empenhar para uma sociedade reconciliada, fraterna e de paz.

keyboard_arrow_up