NOTA DE PESAR
Com pesar, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) informa o falecimento de Dagildo Saraiva dos Santos, pai da defensora pública Letícia Amorim. Ele faleceu na noite de quarta-feira, 13. O corpo será cremado nesta sexta-feira, 15, no Crematório Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás (GO), em cerimônia marcada para as 11 horas.
Consternados com esse momento de perda, membros e servidores da Defensoria se solidarizam com a Defensora Pública, desejando que Deus a conforte, bem como toda a sua família.
Dagildo Saraiva dos Santos deixa esposa, seis filhos e oito netos. Formado pela Universidade de Brasília (UNB), ele era professor aposentado de matemática da Fundação Educacional do Distrito Federal. Sua carreira profissional é reconhecida por sua inteligência e sabedoria.
Durante o regime militar, enfrentou a ditadura, sendo – inclusive – preso e torturado. Apesar disso, manteve seu engajamento político até o último momento, participando de associações e movimentos sociais. Agora, com sua partida, deixa como valor o gosto pela luta aguerrida em prol daqueles que necessitam de amparo.
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
-------------------------
Crematório Jardim Metropolitano
BR-040 KM 4,7 Área especial s/n (atrás do Atacadão) - Parque Araruama. Valparaíso de Goiás (GO)
Telefone: (61) 3627-1875