edit Editar esse Conteúdo

DPE em Gurupi orienta estagiários e servidores sobre mediação

Publicado em 25/10/2017 15:47
Autor(a): Autor não informado
DPE em Gurupi orienta estagiários e servidores sobre mediação - Foto: DPE Gurupi

Os conceitos e orientações sobre mediação foram apresentados aos estagiários e reforçados aos servidores que atuam na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, a 230 Km de Palmas, no Sul do Estado. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Mediação e Conciliação (Numecon) da DPE no Município.

Coordenadora do Numecon Gurupi, a defensora pública Chárlita Teixeira esteve à frente da ação, realizada nesta sexta-feira, 20. No encontro, a equipe multidisciplinar repassou aos participantes, conhecimentos adquiridos em curso de Mediação realizado em 2016.

Houve, ainda, explanação dos conteúdos teóricos pela psicóloga Isabel Cristina Izzo, simulação de sessão de mediação pelas assistentes sociais Ivone Carvalho e Daniela Silva Portilho com participação de Caio Henrique de Araújo, conciliador.

A capacitação

A preparação de novos estagiários para inserção ao Núcleo esteve entre os propósitos do encontro, também motivado para avaliação dos atendimentos realizados e a análise conjunta sobre as atividades do Núcleo desde sua implantação, até o momento.

“O maior objetivo das mediações é promover a transformação dos conteúdos internos e os posicionamentos de seus mediandos e de todos os envolvidos, viabilizando a autogestão dos conflitos sociais”, disse a Defensora Pública.

Dados do Numecon de Gurupi mostram que esse ano, até o momento, foram realizados cerca de 1,2 mil atendimentos pelo Núcleo.

Texto: Cléo Oliveira / Ascom DPE

keyboard_arrow_up