edit Editar esse Conteúdo

Nova etapa do projeto “Gestão Presente” visita unidades da Defensoria no Sul do Estado

Publicado em 28/07/2017 11:52
Autor(a): Patrícia Ströher
Nova etapa do projeto “Gestão Presente” visita unidades da Defensoria no Sul do Estado - Foto: Keliane Vale

O projeto “Gestão Presente”, que busca aproximar a administração superior aos Membros e Servidores lotados nas unidades do interior do estado, começa no próximo dia 31 mais uma etapa de visitas (veja quadro). Estão agendadas reuniões institucionais do defensor público-geral, Murilo da Costa, o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, e equipe da gestão às regionais da Defensoria Pública do Tocantins e também aos órgãos de justiça e do Poder Executivo nas cidades de Gurupi, Figueirópolis, Alvorada, Palmeirópolis, Peixe, Araguaçu, Formoso e Paranã.

Durante o mês de julho o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, e equipe estiveram nas regionais de Araguaína, Ananás, Filadélfia, Wanderlândia, Pedro Afonso, Colméia, Guaraí, Arapoena Colinas e Goiatins.


O programa

O Programa busca, através de reuniões com os Servidores, Membros e parceiros da Defensoria Pública do Tocantins, avaliar a gestão, traçar planejamentos e estratégias para o desenvolvimento da Instituição e a melhoria dos espaços físicos e de recursos humanos com foco no cumprimento da missão institucional de assegurar o acesso à Justiça, integral e gratuita aos necessitados, garantindo-lhes cidadania e um atendimento de excelência.

Em cada encontro são elaborados relatórios com as demandas pertinentes a cada unidade, que são encaminhadas via gabinete aos setores pertinentes para providências necessárias.


Defensoria Pública

A instituição conta atualmente com 112 defensores públicos e está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília. Seu papel é essencial à democratização da Justiça e à própria função jurisdicional do Estado, sendo também um direito e garantia fundamental ao exercício pleno da cidadania.


Agenda

A próxima etapa do encontro acontecerá de 31 de julho a 03 de agosto com visitas em oito regionais. Veja a agenda abaixo:


31/07

10h – OAB Gurupi

10h30 – Fórum Gurupi

11h – MP Gurupi 

11h30 – Prefeito Gurupi

14h30 – Defensoria Gurupi


01/08

8h – Defensoria Figueirópolis

9h – MP Figueirópolis

14h – Defensoria Alvorada

15h – MP Alvorada

17h – OAB Alvorada


02/08

8h30 – Defensoria Palmeirópolis

9h30 – Prefeito Palmeirópolis

11h –Defensoria Paranã

15h30 – Defensoria Peixe


03/08

8h30 – Defensoria Araguaçu

9h30 – Prefeito Araguaçu

14h30 – Defensoria Formoso

15h – MP Formoso

keyboard_arrow_up