edit Editar esse Conteúdo

Projeto Socioeducar conclui mais uma etapa no Case

Publicado em 21/07/2017 12:31
Autor(a): Cinthia Abreu com informações da ascom Seciju
Projeto Socioeducar conclui mais uma etapa no Case - Foto: Ascom Seciju

O projeto “Socioeducar: Unidos para Vencer”, de iniciativa da DPE-TO – Defensoria Pública do Tocantins, inaugura mais uma etapa do projeto com a conclusão da reforma da capela da unidade. A inauguração do novo espaço aconteceu na terça-feira, 18, com um culto religioso para os adolescentes que interessaram em participar da atividade. Por meio de uma parceria com instituições religiosas de diferentes denominações, os adolescentes que desejarem poderão ter uma assistência religiosa, se assim desejarem.

De acordo com a coordenadora do Projeto, a defensora pública Maria do Carmo Cota, o objetivo é fazer com que os socioeducandos tenham um espaço exclusivo para realizar preces e participar de cultos, independentemente de sua denominação religiosa. Após a revitalização completada, a capela recebeu os adolescentes da unidade com um momento de adoração da Igreja Universal do Reino de Deus, uma das entidades religiosas parceiras do Case.

Para um dos adolescentes que cumprem medidas no Case, a capela revitalizada é um melhor espaço para reflexão. “É uma coisa muito boa para nós. Com apoio espiritual, percebemos qual o melhor caminho a ser seguido. Antes da reforma, a gente tinha nossos momentos de fé dentro dos alojamentos. Ficou muito melhor com a capela, temos mais liberdade”, ressaltou.


Participe

As denominações religiosas interessadas em realizar momentos de devoção no Case, ou em qualquer unidade de atendimento socioeducativo no Estado, devem entrar em contato com a Gerência do Sistema Socioeducativo, por meio do número (63) 3218-6714, ou pessoalmente, pelo endereço: Secretaria da Cidadania e Justiça, Esplanada das Secretarias de Governo.


Projeto

Desde a implantação do projeto “Socioeducar Unidos para Vencer”, no início do ano de 2016, a rotina dos adolescentes mudou, ganhando mais dinâmica e qualidade de vida. O projeto trabalha uma revitalização no centro socioeducativo com reforma dos blocos, reativação da piscina e implantação de aulas de música, prática de esportes, horta comunitária e eventos de lazer.


Case

O Case é composto atualmente por três blocos de alojamentos, refeitório, quadra poliesportiva, escola, salas para oficinas, capela, piscina, pátio para exercícios físicos ao ar livre, salas da administração, estacionamento e guarita, distribuídos em 33.468, 45 m² e capacidade para 42 internos.

keyboard_arrow_up