Nesta sexta-feira, 23, o Governador Marcelo Miranda visitou as obras do novo Fórum de Araguaína, acompanhado do Desembargador Eurípedes Lamounier e do Defensor Público-Geral Murilo da Costa Machado. A obra já se encontra com 60% da estrutura física concluída, com inauguração prevista para junho de 2018.
Os Defensores Públicos da comarca também participaram da solenidade e destacaram as melhorias que virão com a concentração em um único prédio de todos os serviços do judiciário, que hoje ficam dispersos em vários pontos da cidade. Estiveram presentes os defensores públicos Luis da Silva Sá, Rubismark Saraiva, Michele Vanessa do Nascimento, Pollyana Lopes Assunção e Karla Letícia de Araújo Nogueira.
Para o Defensor Público-Geral, quando entregues, a novas instalações do Fórum serão um benefício direto para a comunidade que é atendida. “Como prestadores de serviço à comunidade, também somos usuários do serviço do poder judiciário, nessa visita em cortesia ao poder judiciário viemos conhecer esta obra que sem dúvida alguma é muito importante para Araguaína, e de extrema necessidade, visto que o fórum local apresenta vários problemas estruturais. Não tenho dúvida que a prestação jurisdicional em Araguaína vai melhorar muito com o término desta obra", afirmou Murilo Machado. O Defensor Público-Geral afirmou que vai trabalhar para também conseguir uma área para a Defensoria na mesma região do Fórum, já apresentando o pedido ao Governador, que sinalizou positivamente.
Infraestrutura
O novo Fórum de Araguaína está localizado na Avenida Filadélfia. Avançando na parte de finalização e acabamento, a área construída tem 10.596,58 m², num total de quatro pisos e abrigará 20 cartórios, Salão do Júri para 238 pessoas, auditório com acomodações para 196 pessoas, cinco centrais de atendimento, refeitório, biblioteca, salas para atendimentos dos demais integrantes do Sistema de Justiça, depósitos, área para convivência, entre outros departamentos. Com informações da Cecom/TJTO