edit Editar esse Conteúdo

Vaga de UTI é garantida no plantão da Defensoria Pública

Publicado em 07/03/2017 09:14
Autor(a): Keliane Vale
Vaga de UTI é garantida no plantão da Defensoria Pública - Foto: Divulgação

O estado grave do assistido C.H.N.S., 38 anos, que deu entrada na sala vermelha do Hospital Regional de Araguaína no último dia 2, levou os familiares a buscarem a DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins para pleitearem uma vaga de UTI, já que o paciente apresentava estado de coma com hemorragia cerebral.

A defensora plantonista Téssia Carneiro acionou os serviços de saúde administrativamente para que providenciassem a imediata transferência do assistido, tendo em vista preservar a integridade física e atender o tratamento prescrito ao paciente. No domingo, 5, C.H.N.S foi admitido em um leito de UTI. O quadro do paciente não foi informado, mas os familiares destacam a importância da intervenção extrajudicial. “Ele só foi internado depois de acionar a Defensoria Pública, esperamos logo por melhores notícias”, disse o acompanhante R.R.L.

O plantão da DPE-TO atende demandas urgentes. “Casos de saúde como este não podem esperar, precisam de providências imediatas”, explicou a Defensora Pública.   

Tags:

Araguaina HRA UTI
keyboard_arrow_up