edit Editar esse Conteúdo

Atribuições Ascom - Estrutura

Publicado em 05/07/2016 14:24
Autor(a): Autor não informado

1 Chefia da Assessoria de Comunicação

Compete à Chefia da ASCOM a supervisão, análise e direcionamento da equipe e seu fluxo de trabalho; planejamento, estratégia de comunicação e da informação; atividades administrativas relacionadas aos servidores do Setor, licitações, relacionamento com prestadores de serviço e demais processos. Acompanhar e gerenciar a atuação das áreas de Jornalismo, Publicidade e estagiários, bem como suas atividades, estabelecendo elo direto com a Administração Superior. Também é atribuição da Chefia o planejamento e acompanhamento das ferramentas de marketing institucional - redes e mídias sociais, promoção, divulgação e comunicação institucional.


2 Coordenação de Jornalismo:

Compete à Coordenação de Jornalismo gerenciar a equipe de trabalho – composta por (Analista em Gestão Especializado Jornalismo, Jornalista, Repórter Fotográfico e Analista de Redes Sociais); demandar, orientar, avaliar e validar informação e conteúdo gerados pelo público interno e externo, considerando diretrizes e prazos previamente estipulados, atendendo o objetivo de fortalecimento da imagem institucional.   


2.1  Jornalista

Compete ao Jornalistaexecutar as atividades internas e externas de Jornalismo; atender, assessorar e apoiar as unidades da Defensoria Pública do Estado em assuntos relativos aos órgãos de imprensa; auxiliar no contato e atendimento aos órgãos de imprensa; auxiliar na confecção de press releases, produtos e serviços de comunicação interna e externa; executar outras atividades afins à sua área de atuação.


2.2 Repórter Fotográfico

Compete ao Repórter Fotográfico realizar o registro, tratamento, edição e publicação de imagens; construir e gerenciar o acervo de imagens; gerenciar o uso do material fotográfico e os equipamentos de trabalho; atender ao público interno e externo no quesito fotográfico; manter-se atualizado às inovações da área de fotografia.


3.  Coordenação de Publicidade

Compete à Coordenação de Publicidade gerenciar a equipe de trabalho e terceirizados; coordenar, orientar, planejar e executar as atividades de comunicação publicitária da Instituição, considerando diretrizes e prazos previamente estipulados, atendendo ao objetivo de fortalecimento da imagem institucional. 


3.1- Publicitário

Compete ao Publicitário criar, realizar e divulgar mensagem e campanhas por meio de peças publicitárias; gerenciar e subsidiar as atividades de comunicação interna e externa, elaborar estratégias e se manter atualizado à inovações da área de comunicação; avaliar e monitorar as demandas de comunicação publicitária da Instituição.


4. Estagiário

Compete ao Estagiário executar serviços administrativos e auxiliar no fluxo de trabalho das áreas pertinentes à Assessoria de Comunicação.

keyboard_arrow_up