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Numecon reúne coordenadores e Servidores para otimizar atendimento

Publicado em 10/06/2016 16:36
Autor(a): Cinthia Abreu
Numecon reúne coordenadores e Servidores para otimizar atendimento - Foto: Cinthia Abreu

O Numecon – Núcleo Especializado de Mediação e Conciliação foi pauta de reunião na manhã desta sexta-feira, 10, na Sala do Conselho Superior da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Coordenadores e Servidores que atuam no Núcleo na Capital e no interior estiveram reunidos para definir prioridades de atuação e alinhamento na gestão. Estiveram presentes no encontro os defensores públicos Luciana Oliani Braga, Leonardo Coelho, Larissa Pultrini, Ítala Graciella Leal, Téssia Carneiro, Lara Gomides, José Raphael, Fabrício Akitaya e Neuton Jardim.

A pauta contou com diversos pontos que focam o alinhamento das prioridades adequadas às demandas geradas pelo Núcleo. Desta forma, foram debatidos assuntos como o Solar – Solução Avançada em Atendimento de Referência, lançamento de Facebook oficial do Numecon, esclarecimentos sobre a Resolução nº 05 do Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, além da socialização das principais ações do Núcleo.

A atualização do Solar foi a primeira demanda debatida, com orientações da equipe de Tecnologia de Informação quanto ao processo de cadastramento dos Assistidos, relatórios, atendimentos, mediações e conciliações, dentre outros.

A inserção do Núcleo nas redes sociais também foi uma das novidades do encontro. Com o auxílio da equipe de Comunicação da DPE-TO, o Numecon ganhará em breve uma fanpage no Facebook e, por meio dela, o público poderá ter acesso às principais notícias e informações do Núcleo.

Uma das principais demandas da pauta foi o esclarecimento sobre a Resolução nº 05, que disciplina as atividades do Cejusc e cria o cadastro de conciliadores do Poder Judiciário do Tocantins. A Resolução considera a necessidade de se prosseguir na disseminação da conciliação e mediação, que propicia maior rapidez na solução de conflitos, no andamento de processos e na criação de uma cultura de pacificação social. Ao final do encontro, a gerente do Numecon, Lane Ruth, aproveitou a ocasião para socializar com os presentes as ações do Numecon, apresentando os principais projetos e dinâmicas de atendimentos em Palmas como modelo para o interior.

De acordo com a defensora pública Luciana Oliani Braga, o objetivo foi o de otimizar e dinamizar as atividades para  facilitar os atendimentos no Núcleo, como gerar banco de dados e relatórios, bem como uniformização de todos os procedimentos institucionais relacionados ao atendimento dos Assistidos.

Numecon

Os Núcleos Especializados de Mediação e Conciliação, instalados em nove Diretorias Regionais, têm por finalidade promover a solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses. O Numecon é o responsável pela sistematização de toda a política de conciliação e da mediação no âmbito da Defensoria Pública.

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