edit Editar esse Conteúdo

Servidores da DPE-TO elegem nova diretoria do Sindicato

Publicado em 02/06/2016 10:03
Autor(a): Alessandra Bacelar
Parte da diretoria eleita - Foto: Alessandra Bacelar

A chapa “Mudança” foi eleita nesta terça-feira, 31, para a gestão 2016/2019 do SISDEP – Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, com 135 votos, representando 54% do percentual de aptos a votar.

Das 250 pessoas aptas para votar – aqueles que estavam em dia com a mensalidade sindical -, votaram 139, sendo quatro votos em branco. O analista jurídico Renan de Oliveira Freitas foi eleito para suceder a atual presidente Sabrina de Fátima Gomes da Cunha.

O processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral formada pelos servidores públicos Daiana Gomes da Silva – presidente, Alessandra Bonfim Bacelar de Abreu Adrian – vice-presidente, Thiago Rodrigo Fernandes Dórea – 1º secretário e sob o olhar atento dos fiscais eleitorais Simone Marques Neres e Richards Bruno Rodrigues.

Para esse pleito foi utilizado o Sistema de Votação Online desenvolvido pela equipe de Tecnologia de informação da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, o que permitiu a participação do Servidor onde quer que ele estivesse, e um processo mais transparente e democrático.

A presidente Daiana Gomes destacou que foi um pleito tranquilo, era chapa única, se realizou sem grandes ocorrências. “Gostaríamos de agradecer a gestão superior da Defensoria Pública pelo suporte dado a esta Comissão por meio da equipe da TI, que repassou o Sistema de Votação Online e esteve sempre a postos quando precisamos. Procuramos obedecer fielmente o Estatuto e contamos também com o apoio da assessoria jurídica do Sisdep. Para nós foi uma votação tranquila, sem maiores problemas. Desejamos a chapa vitoriosa uma gestão inclusiva e atenta às necessidades dos servidores”, avaliou.

A posse está marcada para o próximo dia 1 de julho com local e horário a ser ainda definidos.

Chapa eleita

Presidente: Renan de Oliveira Freita

Vice-Presidente: Richards Bruno Rodrigues

Diretor Geral: Marcelo Alves Ribeiro

Vice: Marília Alencar

Diretor Financeiro: Monique Mendonça Ribeiro

Vice: Isabella Sampaio de A. Fernandes

Diretor de Assuntos Jurídicos: Rafael Cesar Jácome Alves de Linma

Vice: Ana Paula Gonçalves Aguiar Mundim


Membros do Conselho Fiscal

Presidente: Naymara Leite Coelho

Vice-Presidente: Valéria Lustosa de Alencar

1º Secretário: Faraíldes Rodrigues Miranda

1° Suplente: Rodrigo Marques Pimentel

2° Suplente: Marília Messias de M. Braganholo

3° Suplente: Julian Gabriel Ferreira Miranda


Obs.: A foto ilustrativa apresenta parte da diretoria eleita.


keyboard_arrow_up