Proporcionando aos Defensores Públicos e Servidores atualização em diversas áreas do Direito, o Cejur – Centro de Estudos Jurídicos da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em parceria com a FACDO – Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína, realizam o X Encontro Jurídico com o tema “Cidadania, Saúde e Direitos Humanos”. A abertura nesta quarta-feira, 1º, contará com a presença do defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim.
A programação do Encontro, que acontece de 1º a 3 de junho no salão de eventos da FACDO em Araguaína, contará com carga horária de 30 horas, com palestras e oficinas ministradas por Defensores Públicos acerca de temas pertinentes as suas respectivas áreas de atuação. O credenciamento é a partir das 18 horas do dia 1º de junho. Às 20 horas, o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques ministrará palestra com o tema “Ações Coletivas na Área da Saúde”.
No segundo dia de evento, o defensor Danilo Frasseto Michelini participará dos debates da mesa redonda “Ética e Inteligência na Redução da Oferta de Drogas no Universo Escolar”, às 14 horas; já às 19 horas haverá a palestra do defensor Murilo da Costa Machado sobre “A Nova Interdição diante das Alterações do Estatuto da Pessoa com Deficiência”.
Serão realizadas oficinas paralelas no dia 3 de junho, das 17 às 18 horas, ministradas por Defensores Públicos, onde será abordado o tema “Execução Penal” com o defensor Sandro Ferreira Pinto e Audiência de Custódia com Danilo Frasseto Michelini. No mesmo dia, às 20 horas, o defensor público Rubismark Saraiva Martins vai ministrar palestra com o tema “Crimes do Século XXI: Direito Penal e Tecnologia”.
Downloads: | |
---|---|
![]() |
Programação |