edit Editar esse Conteúdo

Ciclo de palestras na Defensoria Pública em Gurupi acontece em escolas

Publicado em 18/05/2016 12:11
Autor(a): Keliane Vale
Ciclo de palestras na Defensoria Pública em Gurupi acontece em escolas - Foto: DPE Gurupi

Em alusão ao Dia do Defensor Público e Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio, as palestras do projeto “Conhecer Direito” também estão sendo realizadas na cidade de Gurupi e seguem até dia 31, integrando a programação do “Maio Verde”.

As turmas do 1º ao 3º ano do Centro de Ensino Médio Bom Jesus participaram da palestra, no último dia 12. Com o tema “Direitos de Acesso à Saúde”, a defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães esclareceu aos alunos da Rede Estadual sobre como ter garantido o acesso integral à saúde, e o perfil da população que poderá buscar os serviços da Defensoria para tutelar quaisquer direitos negados.

As atividades contemplarão outras duas unidades. No dia 25 de maio na Escola de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, e no dia 31 de maio no Centro de Ensino Médio de Gurupi.

Projeto

O projeto é uma realização da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, e segue os moldes da campanha nacional, idealizada anualmente pela Anadep - Associação Nacional dos Defensores Públicos e Associações Estaduais com o apoio do Condege - Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

keyboard_arrow_up