edit Editar esse Conteúdo

Defensoria lança projetos em Dianópolis

Publicado em 14/03/2016 14:26
Autor(a): Leide Theophilo
Defensoria lança projetos em Dianópolis - Foto: Loise Maria

A apresentação da nova diretora regional de Dianópolis de DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensora pública Sebastiana Pantoja Dal Molin, foi marcada por muitos agradecimentos. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 11, na sede da Defensoria em Dianópolis. Durante o evento também foram lançados os projetos Biblioteca em Movimento, que tem como tema “Conhecimento que fica, livro que segue” e o Previna-se, que é resultado de sugestões de movimentos sociais e visa conscientizar os Assistidos com campanhas preventivas de saúde.

Não é a primeira vez que a defensora pública Sebastiana Pantoja assume como diretora, e para ela, voltar ao cargo foi possível devido a atuação de toda a equipe da Regional. “Retornar a assumir a Diretoria em Dianópolis é mais uma vez um prazer e responsabilidade diante do trabalho de excelência que vem sendo construído pelos meus colegas que me antecederam e servidores dedicados”, reconheceu a diretora.

A apresentação dos projetos foi feita pelo Coordenador de Atendimento da Defensoria Pública, Rodrigo Araújo que ressaltou a importância de ações que visam melhorar ainda mais o atendimento humanizado das unidades da Defensoria. Presente no evento o escritor e Membro da Academia Dianopolina de Letras, Voltaire Wolney Aires parabenizou a Instituição pelo Projeto Biblioteca em Movimento que segundo ele, além de proporcionar conhecimento através da leitura, estimula a prática de doação de livros que vão ser lidos por pessoas que muitas vezes não podem comprar. O escritor doou uma obra autoral para o Projeto.

O Promotor de Justiça de Dianópolis, Rodrigo Barbosa Garcia Vargas parabenizou a nova Diretora e relembrou do pequeno espaço cedido no Fórum onde a defensora iniciou suas atividades e a forma firme e determinada em que defendia e defende os assistidos. Sobre os projetos lançados, Garcia reconheceu que “o maior patrimônio é o incentivo aos estudos que perpassa pelo estimulo a leitura e o cuidado com a saúde” parabenizou.

Autoridades locais compareceram ao evento e para o defensor público-geral, Marlon Amorim, o prestigio da nova diretora demonstra o compromisso da Instituição com a missão confiada a toda força de trabalho. Cada um presente testemunha a credibilidade, responsabilidade e sobretudo a força que a defensoria pública tocantinense construiu ao longo dos anos “o que diferencia e torna a Defensoria singular não é só um prédio bem acabo, não é apenas a força e independência que a DPE exterioriza no seu dia a dia de atuação. O que nos faz uma defensoria pública diferenciada e uma das melhores desse país é a paixão pela causa, como a da nova diretora e demais colegas, servidores e colaboradores, a inquietude diante das injustiças sociais e o comprometimento e compromisso inafastável na defesa dos nossos assistidos”, concluiu o defensor público-geral.

Uma mostra da exposição fotográfica “Resgatando a Identidade”, que reúne imagens fotográficas captadas nos atendimentos itinerantes da DPE-TO nas comunidades Quilombolas foi disponibilizada durante o evento.

O evento contou a presença dos Defensores Públicos, Sebastiana Pantoja Dal Molin, Hud Ribiero Silva e José Raphael Silverio, além das autoridades locais: Juiz de Direito Jossanner Nery Nogueira Luna, dos Promotores de Justiça de Dianópolis Luiz Francisco de Oliveira e Rodrigo Barbosa Garcia Vargas, do Capitão Tiago Melo, o Delegado de Polícia José Afonso de Azevedo Lyra Filho, o escritor Membro da Academia Dianopolina de Letras Voltaire Wolney Aires, a Advogada do Município Ariane Abrantes Tolentino, a Assistente Social e Superintendente de Saúde Cleuza Eugênio Alves, da Secretária de Educação do Município Ana Rodrigues dos Santos e da Chefe de gabinete do Prefeito Adriana Reis.


Texto: Leide Theophilo


keyboard_arrow_up